Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sugestões de vinhos e drinques para o Verão



Inspirada na estação mais quente do ano, sugerimos uma seleção de vinhos, drinques e espumantes da World Wine, do Trabuca Bar e do Suplicy Cafés que combinam perfeitamente com o verão.

WORLD WINE


- Mionetto Prosecco DOC Treviso Brut (100 reais) é um Prosecco da DOC Treviso que revela grande equilíbrio e frescor. Com aromas de maçãs, notas florais e toques cítricos, este espumante contém boa acidez que o torna refrescante e delicado


- A sugestão é o Garzón Estate Pinot Noir Rosé 2017 (72 reais) com médio corpo, excelente frescor e delicadeza, onde destacam as notas de cereja e morango.


- Espumante Frances Champagne Esterlin "Exclusif" Brut (78 reais), este Champagne é elegante e extremamente gastronômico. O que torna esse vinho ainda mais especial é a ausência de fermentação malolática, dando a ele frescor e estrutura típica da região. Um Champagne surpreendente.


- Aimé Roquesante Rosé 2016 (98 reais), nos brinda com um vinho incrivelmente fresco e sutil. Frutas tropicais, como melancia mescladas a notas de cerejas neste agradável e refrescante rosé de Provence. Ideal para acompanhar pratos da cultura mediterrânea, pratos da cozinha oriental ou para ser apreciados em um dia de calor


- Chablis 2015 (221 reais), elaborado por um dos mais famosos produtores da região, é cítrico, fresco e complexo. Seu nariz é marcado por pêssegos frescos, lima, além de toques minerais e florais. Ideal para harmonizar com frutos do mar, como ostras, camarão e lagostas. Quando a garrafa atinge a temperatura ideal para servir – entre -10 e -12°C – o rótulo muda de cor. Passa do amarelo para o azul.

TRABUCA BAR


Cajuína Tônica (35 reais) – Servida no pote de 600 ml, a bebida leva gin, cajuína artesanal, fatias de caju e tônica.


Bramble (32 reais) – Gin, limão, licor de amoras e framboesas. O diferencial é servir o licor por cima do drink para criar um enfeito de "sangramento" no copo.


Mary Pickford (32 reais) – run, suco de abacaxi grelhado, 1883 grenadine (xarope), marashino e cereja vermelha.

SUPLICY CAFÉ - o barista da cafeteria, Richard Kumagai, preparou receitas de drinques para fazer em casa ou conferir na nova Flagship da Suplicy Cafés.


Coffee Martini (22 reais)

Ingredientes:
150 ml Café orgânico Suplicy Cafés coado
Vodka - 50 ml
Bitter de café 5 ml
6 a 7 pedras de gelo

Modo de preparo: em um mixing glass ou uma coqueteleira coloque 6 a 7 pedras de gelo, despeje a vodka e café orgânico Suplicy Cafés coado mexa com uma bailarina até gelar bem. Coloque o bitter e coe a vodka com café numa taça dry martini.


Cold Tônica (16 reais) 
Ingredientes: 
1 Copo cheio de gelo 
220mls de água tônica 
60 mls de cold brew Suplicy Cafés

Drink montado- No Copo cheio de gelo, coloque a tônica. Finalize colocando o cold brew Suplicy Cafés sobre a tônica e um raminho de hortelã para decorar.

Serviços:
World Wine
Televendas - Capitais: 11 4003-9463 /Demais localidades: 0800 880 9463

Suplicy Cafés
Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 1909 - Vila Nova Conceição.
Horário de funcionamento: Segunda à Sábado, das 7:00 às 22:00

Trabuca Bar 
Local: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 - Itaim Bibi / São Paulo
Funcionamento: Segunda à Quinta das 12h às 15h /Terça à Quarta das 18h às 01h /Quinta das 18h as 02h /Sexta das 12h até às 02h (sem intervalo) /Sábado das 13h às 02h (sem intervalo) / Domingo fechado

Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club