Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Blondine lança Cerveja Tropical


Mais uma novidade entra no portfólio da Blondine, indústria de bebidas artesanais. A Cerveja Tropical, 21º rótulo da marca, chega ao mercado com toda o frescor e a brasilidade de uma fruta popularmente conhecida no nordeste do país: a Seriguela.

De estilo Berliner Weisse da escola alemã, que tradicionalmente tem um baixo teor alcoólico, é levemente turva de característica predominantemente cítrica. Suave e frutada, a novidade esbanja sabor. Vale destacar que este tipo de cerveja, ainda pouco explorado no mercado brasileiro, possibilita uma infinidade de opções para harmonização. Por ser uma cerveja fresca e com acidez bem equilibrada, vai bem com comida japonesa, ceviches, saladas e outros alimentos frescos.

Especialista em cervejas fabricadas artesanalmente, a Blondine valoriza seus produtos com sabores originais, acrescentando ingredientes que potencializam e diferenciam o sabor de cada cerveja. O seu portfólio, por exemplo, conta com cervejas com adição de café 100% arábica, de frutas - como amora, acerola, abacaxi e coco, entre outros ingredientes.

Valor: R$22/ 500ml
Onde encontrar Crazy4beer - R. Antônio de Macedo Soares, 1704 - Campo Belo, São Paulo – SP, tel 11. 3796-2012) e bares especializados em cervejas

Sobre a Blondine

A Blondine, de Itupeva (SP), foi criada em 2010 com o objetivo de desenvolver cervejas artesanais para um público diferenciado. Em 2016 evoluiu para uma indústria de bebidas artesanais, com o lançamento da linha de refrigerantes artesanais Be Pop. Sempre em busca do sabor original dos ingredientes a Blondine não usa em seus produtos nenhum aditivo químico, conservante ou estabilizante, com a preocupação de levar aos consumidores um produto inovador, saboroso e saudável. Recentemente com a criação da linha de cervejas Martina ocupou um espaço crescente no mercado, o de cervejas artesanais premium. Atualmente, a empresa conta com 20 estilos de cervejas Blondine, 5 sabores de refrigerante Be Pop e 3 estilos de cerveja Martina, além de mais alguns produtos sazonais e colaborativos. Especialista em criações e parcerias de sucesso, a marca valoriza seus produtos unindo-se a grandes nomes do mercado cervejeiro brasileiro e inclusive exporta para os Estados Unidos.

Fonte: Agência [1927]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club