Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Conheça drinks práticos preparados com vinho para aproveitar a folia nas ruas

Pensando em como apostar em combinações deliciosas, refrescantes e leves, o time de sommelières da ( evino ) criou receitas de coquetéis fáceis de preparar em casa

Os preparativos para o tão esperado Carnaval estão a todo o vapor! Pensando em apostar em combinações deliciosas, refrescantes e leves, o time de sommelières da ( evino ) desenvolveu algumas receitas de coquetéis com vinho bem diferentes, fáceis de preparar em casa, ideais para brindar à chegada do Verão e aproveitar a folia nas ruas. São elas: Viña Colada, Clericot Caribenho, Pink Fizz, Marsala Tonic e Verão Tinto.

As receitas são releituras de alguns dos drinks clássicos mais conhecidos pelo público e, por isso, as apostas são certeiras para brindar à data. "Sugiro esses coquetéis principalmente para quem já quer começar a curtir o famoso esquenta. Eles são drinks coloridos, diversificados e bem alegres. Além disso, apostam bastante no uso de frutas cítricas e de estação, sendo consideradas receitas refrescantes para aguentar o forte calor da estação. Acredito que essa proposta de harmonização casa perfeitamente com o clima do Carnaval", pontua Lana Ruff, sommelière da ( evino )

Ficou com vontade? Então confira abaixo cinco receitas especiais para deixar sua folia ainda mais saborosa:

Um brinde!

Viña Colada

Ingredientes:
50ml de espumante
20ml de rum prata
50ml de água de coco
abacaxi bem maduro em triângulos de 2cm
lima da pérsia espremida
gelo

Modo de preparo:

Numa taça flute, amasse o abacaxi e o suco da lima. Adicione gelo, água de coco, rum e complete com espumante. Misture com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Clericot Caribenho

Ingredientes:
100 ml de vinho branco
50ml de rum prata
goiaba vermelha em cubos pequenos
laranja Bahia cortada em meia lua
½ limão siciliano
água tônica
folhas de hortelã
gelo

Modo de preparo:

Em uma taça tipo Bordeaux, coloque a goiaba, as fatias de laranja e esprema o limão. Acrescente quatro pedras de gelo quebradas, adicione o rum e o vinho branco e complete com água tônica. Se preferir uma bebida mais adocicada, troque por água com gás. Decore com as folhas de hortelã, misture com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Pink Fizz

Ingredientes:
100 ml de vinho rosé
50 ml de triple sec
50 ml de água com gás
½ limão tahiti
folhas de manjericão
gelo

Modo de preparo:

Numa taça ou copo baixo, coloque os ingredientes na ordem: gelo, vinho, triple sec, limão e água. Decore com manjericão e, para uma versão mais colorida, utilize pitaya. Sirva sem misturar.

Marsala Tonic

Ingredientes:
50 ml de vinho Marsala
100 ml de água tônica
1 rodela de laranja bahia
1 pedra de gelo grande

Modo de preparo:

Num copo baixo, coloque na ordem: gelo, água tônica, Marsala e a laranja. Sirva sem misturar.

Verão Tinto

Ingredientes:
50 ml de vinho tinto leve
50 ml de água de coco
amora
morango
figo
açúcar
gelo

Modo de preparo:

Numa taça larga, amasse as frutas com açúcar. Adicione o gelo, o vinho e a água de coco. Mexa com a ajuda de uma colher bailarina e sirva.

Sobre a ( evino ):

Um dos maiores e-commerces de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.

Instagram: @evino | Facebook: /evino | Youtube: evino | Twitter: @evino
Informações à imprensa - ( evino )

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club