Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Gouden Carolus Ambrio - Degustação nº 1072


A Gouden Carolus Ambrio faz parte da linha básica de cervejas da Het Anker: Ambrio, Classic, Hopsinjoor e Triple. A data de fundação dessa cervejaria remete ao longínquo ano de 1471, na cidade belga de Mechelen.

Cervejaria: Het Anker
Origem: Mechelen (Bélgica)
ABV(%): 11
Estilo: Bruyne de Mechelen (Belgian Amber Ale)
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro e corpo bem turvo. Sua espuma de cor bege apresentou média formação e persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo, toffe, nozes e leve tostado. Aroma frutado, sendo percebida notas de frutas maduras,  além de ameixa frutas cristalizadas. Álcool evidente, mas sem incomodar ou atrapalhar o conjunto. Cerveja bem complexa. O sabor acompanha o aroma, sendo adocicado e com baixo amargor.

O aftertaste é duradouro e levemente adocicado. Cerveja com corpo médio-baixo, carbonatação mediana. Não é uma cerveja com alto drinkability, mas ótima para degustar. Muito boa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club