Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mr. Tugas Imperial Black IPA - Degustação nº 1073


Em meados de 2017 a cervejaria lançou a Família de Inverno do Mr. Tugas, denominada "We will rock you". São três rótulos: Double Bock, Dubbel Belgian e Imperial Black Ipa. De acordo com Hugo Siqueira, fundador do Mr. Tugas e cervejeiro, foram seis meses de pesquisas e testes para chegar a essas três receitas, com origem em diferentes escolas cervejeiras.

Cervejaria: Mr. Tugas
Origem: Juiz de Fora-MG (Brasil)
ABV(%): 8,
IBU: 110
Estilo: Imperial Black IPA
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração negra e opaca. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, chocolate amargo, tostado e café, sendo de média intensidade. O lúpulo está presente de forma marcante, sendo cítrico e remetendo a laranja, maracujá e grapefruit. Álcool bem inserido no conjunto. Cerveja bastante aromática. O sabor acompanha o aroma, com levíssimo dulçor e amargor intenso, tanto da tosta, bem como do lúpulo.

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. O corpo é leve e a rescência mediana. Tem médio drinkability. Muito boa! 

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club