Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Oskar Blues Old Chub - Degustação nº 1077


A Oskar Blues promete que esta é uma cerveja para amantes de malte e, principalmente, para pessoas que dizem não gostar de cervejas escuras. É feita com base em um estilo escocês, produzida com grandes quantidades de malte de cristal e chocolate, além de uma pitada de maltes defumados. Isso faz a Old Chub uma celebração de maltes.

Cervejaria: Oskar Blues
Origem: EUA
ABV(%): 8,0
Estilo: Scotch Ale / Wee Heavy
Embalagem: Lata de 355 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro, com tons rubi e corpo quase opaco. Sua espuma de cor caramelo apresentou boa formação, baixa retenção e bom belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo, toffe, café, tostado, além de leve defumado. Percebe-se ainda notas de frutas secas. Álcool perceptível, mas sem comprometer o conjunto. O sabor acompanha o aroma, com moderado dulçor e leve amargor da tosta do malte.

O retrogosto é médio e levemente amargo. Corpo médio e carbonatação médio-baixo. Cerveja com baixo drinkability. Muito boa!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club