Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Tradicional restaurante de fondue em Campos do Jordão tem noite dedicada à gastronomia japonesa

Nesse sexta-feira (26), o Toribinha Bar & Fondue, eleito várias vezes como o melhor fondue das montanhas, muda os sabores e oferece jantar com sushis e outras iguarias orientais. A Chef Izabel Lima é quem assina o cardápio

Próximo a cidade de São Paulo e em meio a uma impressionante paisagem nas montanhas está um dos mais consagrados restaurantes para os apaixonados pelo clássico fondue. No cardápio do Toribinha Bar & Fondue, que integra a propriedade do Toriba, tradicional hotel de Campos do Jordão, há ainda opções como uma inesquecível raclete, além de elaborada carta de vinhos. Porém, na próxima sexta-feira (26), o aconchegante e refinado salão será o cenário para algo diferente: uma "noite japonesa". O melhor da gastronomia oriental será servido em pratos assinados pela chef Izabel Lima.

O evento, que é aberto para hóspedes e não hóspedes, acontece a partir das 20h30 e traz no menu versões de Sunomo, Missoshiro, sushis, hot rolls e outras receitas. Recomenda-se reservar.

Serviço
Data: 26/01/2018 | Horário: 20h30
Local: Toribinha Bar & Fondue
Preço: R$ 160,00 (adulto) e R$ 80,00 (criança)
Incluso: Água e Refrigerante
(12) 3668-5000

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Fonte: Visar Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club