Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Receita de burrata com tapenade rústico


O High Line Bar acaba de reformular o cardápio, incluindo diversas opções para o verão. Uma delas é a Burrata wiht rustic tapenade, burrata com tomatinhos temperados, azeite de manjericão e tapenade rústico de azeitonas pretas. Abaixo, o bar disponibiliza a receita completa do novo prato. Confira:

Burrata with rustic tapenade - Burrata com tomatinhos temperados, azeite de manjericão e tapenade rústico de azeitonas pretas

Rendimento: 2 porções
Grau de dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 Burrata
100gr Tomate sweet grape
1 dente pequeno alho
100gr Azeitona preta chilena
5gr Alcaparra
1 maço Manjericão
200 ml Azeite
Sal a gosto

Tapenade rústico:

MODO DE PREPARO
Retire a semente das azeitonas e em seguida pique rusticamente com a faca. Pique as alcaparras e misture com a azeitona. Finalize com azeite e manjericão fresco a gosto. Reserve.

Azeite de manjericão:

MODO DE PREPARO

Separe o restante das folhas do manjericão e descarte o caule. Leve ao fogo uma panela com água, assim que ferver coloque as folhas, deixe por 5 segundos, retire diretamente levando a um recipiente com água e gelo. Em seguida aperte bem as folhas em um pano para retirar toda a água. Bata no liquidificador com azeite até ficar bem verde. Coe em uma peneira fina. Reserve.

Tomate sweet grape temperado:

MODO DE PREPARO

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Pique o alho finamente até quase virar uma pasta. Tempere os tomate com azeite, o alho picado e sal a gosto.

Montagem:

Em um prato raso coloque a burrata, decore com o tapenade e ao lado os tomatinhos temperados, regue com azeite de manjericão e sirva com torradas.

Serviço:
Endereço: Rua Girassol, 144 – Vila Madalena – São Paulo
Telefone: 11.3032.2934 ou (11) 99957-6571
Email para reservas: reservas@highlinebar.com.br
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira, das 18h às 02h
Quinta-feira, das 18h às 03h
Sexta-feira, das 18h às 05h
Sábado, das 15h às 05h
Domingo, das 16h à 0h

Sobre o High Line Bar

O High Line promete ser mais um ponto turístico na Vila Madalena. Instalado em um dos pontos mais altos do bairro, na Rua Girassol, o complexo de arte, música, gastronomia e alta coquetelaria foi inspirado no famoso p arque suspenso de New York, de mesmo nome. Com objetivo de recepcionar seus clientes todos os dias, o local conta com quatro ambientes: deck, bar, lounge e rooftop. Para isso, o High Line tem sofisticados cardápios de pratos quentes, petiscos de bar e coquetelaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club