Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Starbucks® inaugura primeira loja no país com bar expresso

Localizada na Avenida Rio Branco, unidade oferece caixa externo exclusivo para venda de Frappuccino e café espresso para viagem

A partir do dia 22 de fevereiro, mais uma loja da Starbucks Brasil entra em funcionamento no Rio de Janeiro. Localizada na esquina entre a Avenida Rio Branco e a Rua Sete de Setembro, a 26ª unidade no estado está instalada em um prédio tombado no centro histórico da cidade. A loja de 240m² contará com um caixa adicional, voltado para a rua, onde será possível comprar para viagem todos os sabores de Frappuccino e café espresso.

A característica única tem como objetivo atender o público local. "Por se tratar de uma região com grande quantidade de comércio e alta circulação de pessoas, nossa intenção foi oferecer aos clientes a oportunidade de comprar com mais rapidez e aproveitar sua bebida enquanto segue o caminho para outros afazeres", afirma Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil. "Já para os que preferem consumir suas bebidas na loja, temos um espaço que permite que os clientes aproveitem o melhor da Experiência Starbucks® em um ambiente acolhedor, colorido e convidativo".

A loja conta com 66 assentos, divididos entre dois andares, e funcionará de segunda a sexta das 6h30 às 21h e sábado e domingo das 10h às 18h. Os itens de decoração, que sempre ganham características locais, trazem peças do artista carioca Bruno Big. No térreo foi criado um painel que representa as plantações de café e a parede da escada foi decorada com a ilustração de uma arara azul, grande símbolo da fauna brasileira. O artista também criou uma ilustração de sereia, símbolo da marca, para decorar o segundo andar; que conta com uma grande mesa comunitária, além de áreas reservadas para pequenos grupos.

Starbucks® Rio Branco
Endereço: Av. Rio Branco, 143 - Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Lugares: 66 assentos
Funcionamento: Segunda a Sexta das 6h30 às 21h; Sábado e Domingo das 10h às 18h
Todas as lojas aceitam: Starbucks Card, Cartões de Crédito (CC): AE - American Express, D - Dinners Club, M – Mastercard e V – Visa. T: Tickets: So - Sodexo Vv - Refeição Visa-Vale TR – Ticket Restaurante.

Sobre a Starbucks Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do nosso compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das nossas lojas ou visitar o site www.starbucks.com

Sobre a Starbucks Brasil

A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site www.starbucks.com.br.

Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:

Fonte: Edelman Significa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club