Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de março de 2018

1º Congresso Técnico de Sommeliers da Abracerva está com inscrições abertas

Programação acontece de 31 de maio a 2 de junho em Pirenópolis (GO). Presenças internacionais já estão confirmadas no evento

A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) abriu hoje (26) para o público as inscrições para 1º Congresso Técnico de Sommeliers acontece entre 31 de maio e 2 de junho, em Pirenópolis (GO). A programação terá workshops, harmonizações, palestras e mesas redondas para estes profissionais. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos em:http://bit.ly/1CongressodeSommeliers.

Entre as presenças internacionais já confirmadas estão um dos precursores da profissão, Derek Walsh, e Jackie Dodd, autora dos best-sellers Craft Beer Cookbook e Craft Beer Bites Cookbook. Rodrigo Sawamura, Kátia Jorge e Ronaldo Rossi estão entre os profissionais brasileiros confirmados.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Sommeliers da entidade, Marta Ibañez, o intuito do evento é levar conhecimento para estes profissionais, que são fundamentais para o desenvolvimento da cerveja artesanal no Brasil. “Somos os responsáveis por fazer a interface do mercado com o consumidor, estimulando o consumo consciente e o público a provar outros rótulos”, diz. 

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, comenta que este será o primeiro de vários eventos de fomento da profissionalização do segmento. “Nós entendemos que este é o único caminho para que o setor, que está crescendo acima de dois dígitos nos últimos quatro anos, aumente também em qualidade de produto e consumo”, afirma. 

Mais de cervejarias no Brasil
Um levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mostra que o Brasil terminou 2017 com 679 cervejarias. O número é 37,7% maior do que o registrado no fim de 2016. A estimativa é que mais de 2 mil marcas existam no país de maneira cigana (com produção terceirizada).

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club