Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Bukowski recebe Breja Rio pela terceira vez

Festival chega à sua sexta edição com grande mix de cervejas artesanais, gastronomia variada e degustação de cervejeiros amadores

Os amantes de cerveja, gastronomia variada e Rock´n Roll já tem destino certo no dia 25 de março: a sexta edição do Breja Rio. O festival desembarcará novamente no Bukowski, tradicional casa noturna carioca, e reunirá cerca de 20 rótulos de expositores como Three Monkeys, Tropica, Noi, Primata, Motim e Labirinto. Os trabalhos começam às 14h e a saideira pode ser tomada até às 22h.

“Estamos bem animados com mais essa edição. Além da grande aceitação do público e dos expositores ao longo dessas cinco edições até agora, o Breja Rio mostra que a parceria com uma casa como o Buko deu super certo”, analisa Thiago Loureiro, um dos responsáveis pelo Breja Rio.

Amadores também têm vez

Para essa edição, o festival apresentará uma grande novidade. Dessa vez, os cervejeiros amadores que ainda não têm licença para vender seus produtos farão uma degustação gratuita de suas criações. “Sempre gostei de cerveja e a produção começou como um passatempo, mas agora vejo como uma quebra de paradigma: a mulher pode fazer cerveja, sim". Estar presente no evento dá visibilidade a essa questão também!”, explica Andrezza Piccoli, que participa do evento pela primeira vez.

Como quem curte boa cerveja não pode ficar de barriga vazia, o festival preparou também uma variada seleção gastronômica que vai de hambúrgueres, comidinhas e crepes, até opções doces. Além dos expositores, o evento contará com chefs convidados com pratos tipicamente brasileiros.

A parte musical ficará por conta dos DJs residentes do Bukowski e contará com um pocket show da banda Venus Café, que animou a folia do bar e foi sucesso no Carnaval. Quem quiser pode ficar à vontade para trazer seus amigos de quatro patas, pois o evento épetfriendly.

Serviço:
Festival Breja Rio – Edição Bukowski
Local: Bar Bukowski – Rua Álvaro Ramos, 270, Botafogo
Data: 25/03
Horário: das 14h às 22h
Classificação: livre

ENTRADA GRATUITA
* Evento sujeito a cancelamento em caso de chuva

Sobre o Breja Rio:
Criador por Leandro Lira, Rodrigo Moreira e Thiago Loureiro, jovens empreendedores amantes da boa cerveja e música, o Breja Rio nasceu imperial, nobre e com a vocação de ser único, inesquecível. A incrível arte de se criar uma boa e nova cerveja precisa ser valorizada e cada lúpulo degustado da melhor forma.

Fonte: rebento comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club