Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cerveja Blumenau leva 18 rótulos experimentais ao Festival Brasileiro da Cerveja


Seis Catharina Sour e diferentes versões dos rótulos de linha serão destaques da marca no evento, que vai de 7 a 10 de março. Imagem: Daniel Zimmermann

Maior encontro cervejeiro do país, o Festival Brasileiro da Cerveja é também o espaço dedicado à inovação. E a Cerveja Blumenau, marca catarinense que estará na agenda pelo terceiro ano, vai aproveitar a oportunidade para levar 18 bebidas experimentais para o público. A edição deste ano acontece de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

O objetivo da cervejaria, de acordo com o diretor, Valmir Zanetti, é proporcionar novas degustações para o público. “Os nossos rótulos mais conhecidos estarão lá, claro. Mas o nosso time de cervejeiros preparou diferentes experiências tanto com bebidas que poderão entrar na linha quanto com versões que são exclusivas para quem for ao nosso estande no evento”, explica.

Na lista de experimentais, seis são Catharina Sour. O estilo, que está sendo fortalecido por marcas brasileiras, é inspirado na Berliner Weisse, uma receita de trigo acidificada e com adição de frutas ou especiarias. No caso da Blumenau, estarão disponíveis opções com frutas vermelhas, graviola, cupuaçu, gengibre e hortelã, tangerina e limão siciliano.

Ainda são destaques as inovações com os próprios rótulos da casa, com a adição de processos ou ingredientes. Por exemplo: Hop Tripel (produzida com levedura trapista belga e dry hopping de lúpulos americanos), Frida Brett Wood & Wild (blend da Lambic que foi medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 e Frida maturada por um ano em barris usados anteriormente para vinho), Flanders Double Red Ale 66 (receita colaborativa de 2017, maturada com brettanomyces e acidificada em barris de carvalho francês novos) e duas versões da Macuca, a edição de 2018 foi envelhecida em barril de amburana e outra Wood & Sour (edição 2017 maturada com brettanomyces e acidificada em barris de carvalho francês novos). Uma das cervejas mais queridas da marca, a Capivara Double IPA, também ganhará uma versão Mega Double IPA, chegando a quase 11% de ABV e o dobro de lúpulo dry hopping.

Completam a lista de experimentais: Hop Sour Fruity Blend, Strong Scotch Ale, Wheatwine, Barleywine 1850 Pecã Wood Aged (edição de 2018 maturada em barris de Nogueira Pecã) e uma parceria entre Cerveja Blumenau e Cerveja RedCor originou a receita exclusiva para o Bier Vila, uma India Pale Lager (IPL).

Além do espaço da cervejaria no evento, a Bier Vila (bar que fica em frente ao setor 1 da Vila Germânica e foi onde a Cerveja Blumenau surgiu) também servirá algumas das experimentais. 

Três novidades na linha
Recém lançados para o público, três rótulos na linha da cervejaria também prometem surpreender. São eles: Capivara Baby (uma Session IPA), a Urú Dark Lager (American Dark Lager) e a Catharina Sour Maracujá.​

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com 12 rótulos. Eles são produzidos em uma planta própria em Blumenau (SC), com capacidade de fabricação de mais de 120 mil litros ao mês. Nos dois primeiros anos, já conquistou 17 medalhas em concursos nacionais e internacionais, além de dois prêmios institucionais: o Top de Marketing da ADVB/SC e o título de Cervejaria do Ano – América do Sul, pelo International Beer Awards 2016.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club