Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de março de 2018

Jurado do Masterchef, Henrique Fogaça ensina de mise en place a apresentação de pratos em novo curso

Plataforma de cursos online conta com aulas do renomado chef destinadas a quem deseja aprender os conceitos fundamentais da gastronomia

"Sem nenhuma pretensão, só com vontade de comer uma comida gostosa". Foi assim que há 15 anos o hoje premiado chef de cozinha Henrique Fogaça deu seu primeiro passo na gastronomia. Agora, na Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação, Fogaça quer repassar seus conhecimentos. São dois os objetivos: quebrar o paradigma de que cozinhar é complicado e transformar os alunos nos chefs de suas próprias cozinhas.

Quem adquirir o curso "Cozinhe com Fogaça" terá acesso a 16 aulas inéditas e poderá acompanhar e aprender com o chef e jurado do talent show Masterchef (que retorna no dia 6 de março) conceitos da gastronomia e preparo receitas, entre elas o famoso nhoque de mandioquinha com ragu de javali.

As videoaulas e o material de apoio também abordam: a trajetória do chef; o conceito de mise en place (preparação prévia da mesa do cozinheiro); utensílios indispensáveis na cozinha; técnicas de corte; preparo de caldos e fundos; a versatilidade do ovo; massa fresca; molhos básicos e clássicos; carne bovina, suína e aves; peixes e frutos do mar; acompanhamentos; noções básicas de confeitaria e montagem e apresentação do prato.

Atualmente, Fogaça conduz os restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, o pub Cão Véio e o bar Admiral's Place, todos em São Paulo. Além do Cozinhe com Fogaça também já estão disponíveis na Curseria o curso do Dr. Barakat, que tem como foco a busca do equilíbrio por meio da medicina integrativa, e o da influenciadora Tata Estaniecki, que aborda como potencializar perfis no Instagram.

Sobre o chef Henrique Fogaça:

Defensor da comida como necessidade e não como um artigo de luxo, o chef Henrique Fogaça é contrário ao movimento de gourmetização e defende a gastronomia como algo que deve ser acessível a todos. Jurado do maior talent show de gastronomia do País, o Masterchef, Fogaça ainda encontra tempo para conduzir os restaurantes Sal Gastronomia e Jamile, o pub Cão Véio, o bar Admiral's Place, administrar O Mercado, além de compor músicas e ocupar a posição de vocalista da banda Oitão. Entre os prêmios já conquistados por ele estão o de Chef Revelação 2008 e 2009, além do Prêmio Paladar de Melhor Carne de Porco.

Sobre a Curseria:

A Curseria nasceu do desejo de ir além do conceito de EAD existente, a proposta une a plataforma de acesso aos cursos, desenvolvimento do conteúdo que mescla educação e entretenimento, com a linguagem cinematográfica. Os cursos são conduzidos por profissionais que se transformaram em referências nas respectivas áreas de atuação. O objetivo é compartilhar o conhecimento dessas personalidades em destaque com um público ilimitado, ao somar a flexibilidade de acesso, com a otimização de tempo e custos, que só o universo on-line permite. Quem adquire os cursos pode acompanhá-los da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas durante o prazo de um ano, no qual terão as informações que adquirirem disponíveis para estudo. Entre os cursos já disponíveis estão o do Dr. Barakat, o do chef de cozinha Henrique Fogaça e o da influenciadora Tata Estaniecki. Até o fim de 2018 o objetivo da Curseria é ter de 12 a 15 cursos na plataforma. Entre os nomes confirmados estão: Deborah e Giovanna Ewbank, o jogador profissional de poker Felipe Mojave e o especialista em lentes de contato dental Dr. Rafael Puglisi. Mais informações sobre a programação de cursos no site www.curseria.com.

Fonte: Máindi

Um comentário:

  1. Uau!!! A Mise en Place antes de qualquer preparação na cozinha é muito importante. Procuro fazer sempre em casa, antes de mais nada!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club