Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de março de 2018

Movimento Sou do Rio leva empresas fluminenses a Super Rio Expofood

Principal evento de varejo do setor alimentício terá estande com marcas de produtos de todas as regiões do estado do Rio

O Movimento Sou do Rio leva, pela primeira vez, para a Super Rio Expofood produtos de 24 empresas de todas as regiões do estado do Rio. De cachaça a alimentos industrializados, passando por laticínios e cerveja, o estande do Sou Rio no Pavilhão 3 recepcionará empresários do segmento, que desejam conhecer novos fornecedores.

A Super Rio Expofood é um evento dedicado ao varejo do setor alimentício. Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), apoiadora do Sou do Rio ao lado do Sistema FIRJAN, a feira reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para troca de conhecimento e experiências sobre as novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do país. O evento ocorre no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio, até quinta-feira (22/3).

Vice-presidente da Federação das Indústrias, o empresário Sérgio Duarte participa nesta terça-feira do debate “Novas relações entre supermercados e indústria”, que reúne também Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Paulo Drago, diretor geral do Supermercado Prezunic, e Alexandre Almeida, vice-presidente da Operação Brasil da BRF.

Duarte é um dos criadores do movimento Sou do Rio, lançado no segundo semestre de 2017. Na época, ele destacou a necessidade de melhorar o ambiente de negócios no estado fluminense, a partir do incentivo ao consumo de produtos originários do Rio de Janeiro.

Participam do estande Sou do Rio as seguintes empresas: Panificação Melpão, Pastifício Petrópolis, Brewpoint, Helgas's brot - moseltal, VRbadro, Buda beer, Delícias de Areal, Celles Cordeiro Alimentos, Congelados da Sônia, Irmãos Porto e Cia, Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, Mar de Sol Pescados, Frutolla, Laticínios Grupiara, Laticínios Ibitira, Cachaça da Quinta, Grupo Mil, Carioca de Minas, Laqua, Sorveteria Sol a Sol, Bigu Indústria Alimentícia, Guaracamp, Fazenda Soledade e Chinezinho.

Indústria do setor de plástico

Associado à Federação das Indústrias, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj) também levará empresas do setor de plástico para a Super Rio ExpoFood. Expondo seus produtos em estando próprio estarão as empresnas ELC, Toalet Descartável, UF embalagens, Nova A3, Plastlab, Bauen, Zeek, Kitplas e Centerpack.

Fonte: Firjan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club