Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

2ª São Paulo Oktoberfest Anuncia Banda Cavalinho na abertura da festa de 2018

É a primeira banda típica alemã confirmada para a festa

A segunda edição da São Paulo Oktoberfest anuncia o primeiro grupo musical típico alemão que se apresentará durante o evento. É a banda Cavalinho, de Blumenau (SC), que há 40 anos anima os bailes e festividades da colônia germânica no Sul do país e neste ano será responsável pelo show de abertura da São Paulo Oktoberfest, em 28 de setembro. A animada banda também fará mais 4 shows, nos dias 29 e 30. Neste ano, a diversão será por um período maior, com 11 dias de festa, até 14 de outubro.

A Banda Cavalinho possui um repertório variado, resultado da reinvenção que viveu ao longo de quatro décadas de estrada. Agregando sucessos do rock, pop, muita música brasileira, mas sem perder o sotaque alemão. A batida das antigas bandinhas ganha acordes de guitarra com levada roqueira. Receita do sucesso que reúne multidões a cada show. No palco, são nove músicos e duas bailarinas no estilo apelidado carinhosamente de 'Chucrute Music'. Mais informações sobre a banda em http://www.bandacavalinho.com.br

"Vamos realizar uma festa alemã ainda mais animada que a primeira edição. Esperamos receber mais de 120 mil pessoas no evento deste ano no Anhembi", afirma Walter Cavalheiro Filho, presidente da São Paulo Oktoberfest.

Ingressos

O lote dos ingressos promocionais da 2ª São Paulo Oktoberfest está à venda no site www.saopaulooktoberfest.com.br. Os valores vão de R$ 18,00 (meia, durante a semana) a R$ 99,00 (inteira, nos finais de semana). O ticket para a Biertent (tenda fechada) inclui uma primeira bebida (chope, refrigerante ou água). Com mais dias de diversão – três a mais em relação ao ano passado – os valores normais dos ingressos puderam ser reduzidos para tornar a festa mais acessível a um público ainda maior. Os novos preços das entradas serão informados logo após a venda deste primeiro lote promocional.

O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biergarten (área aberta), Biertent (tenda fechada), Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais (um dos locais mais frequentados na primeira edição da festa) além de um novo espaço específico para o público frequentador do "after-party". As novas atrações musicais e culturais serão divulgadas ao longo das próximas semanas.

Números surpreendentes

No evento do ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, "eisbein", foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

Fonte: Imprensa São Paulo Oktoberfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club