Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Espaços gastronômicos do Hotel Transamerica São Paulo criam cardápios temáticos cubanos

Fonte da foto: http://www.mysaratogakitchentable.com/

Inspirada no Conexão Brasil-Cuba, evento comemorativo de 20 anos do Teatro Alfa, programação tem brunch, bate-papo sobre charutos, drinks típicos cubanos e rodízio de petiscos latinos entre seus destaques, de 20 a 22 de abril

Em sintonia com o Conexão Brasil-Cuba – evento comemorativo do aniversário de 20 anos do Teatro Alfa, que reúne 30 artistas brasileiros e cubanos –, o Hotel Transamerica São Paulo criou uma programação especial, para os dias 20, 21 e 22 de abril, sexta-feira a domingo.

Os espaços gastronômicos do hotel oferecerão cardápios temáticos: o restaurante Anturius servirá brunch com estação cubana, no domingo, 22; e o Piano Bar, drinks típicos do país – como Cuba Libre, Daiquiri e Mojito – e rodízio de tapas, também de sexta-feira, 20, a domingo, 22.

Além disso, haverá decoração temática no restaurante Anturius e no Piano Bar; bate-papo sobre charutos, com César Adames; drinks preparados com águas tônicas da linha Prata Premium Mixers; receptivo temático (hostess vestindo trajes típicos cubanos e oferta de welcome drink Canchanchara, servido em cumbuca de pedra sabão); e Troyler Nespresso noPiano Bar, com barista Nespresso utilizando café no preparo do drink Mojito.

As atrações foram idealizadas para atender ao público do Teatro Alfa, antes e depois dos shows do Conexão Brasil-Cuba, mas são abertas, igualmente, a hóspedes e passantes.

Serviço
Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Programação especial em sintonia com o Conexão Brasil-Cuba
20, 21 e 22 de abril

Restaurante Anturius
Brunch com estação cubana:
Ajiaco; banana flambada com rum e sorvete de creme La Basque; bolo de coco com canela; chips de banana da terra; flan de plátanos; huevos a la ranchera, entre outros itens.
22 de abril, das 12h às 16h
85 reais por pessoa (não inclui bebidas)

Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam 50% do valor.

Piano Bar
Drinks típicos do país:
Canchanchara, Cuba Libre, Cubanito, Daiquiri, El Presidente e Mojito (frutas vermelhas, maçã verde, tangerina e tradicional)
20, 21 e 22 de abril, das 18h às 00h
29 reais por pessoa

Rodízio de tapas:
Arepas colombianas; mini tacos; sofrito servido no pão rústico; pastel de carne seca; picadillo com chips de banana; camarões enchillados com crocante de lula; guacamole com nachos; tequeños com salsa criolla; empanadas argentinas de carne; estação de Nespresso com sorvete La Basque; e pudim de leite Transamerica na latinha (cortesia).
20, 21 e 22 de abril, das 19h às 01h
60 reais por pessoa (não inclui bebidas)

Bate-papo sobre charutos, com César Adames
Traga seu charuto.
20 de abril, às 23h30, na Piscina
21 de abril, às 22h30, no Piano Bar
22 de abril, às 16h, no Piano Bar

Informações e reservas: 11 5693 4931 e www.transamerica.com.br

Conexão Brasil-Cuba

Na comemoração de seu aniversário de 20 anos, o Teatro Alfa retoma um dos pilares que o tornaram um dos principais palcos de São Paulo: uma temporada de música para somar à sua programação anual. Na sua inauguração, o projeto Alfa Música aposta em show composto por 30 artistas brasileiros e cubanos que exploram as semelhanças musicais e culturais entre os dois países. O palco do teatro recebe nos dias 20, 21 e 22 de abril o show Conexão Brasil-Cuba, oportunidade única para o público assistir encontros inéditos, especialmente montados e em diferentes formações, entre nomes expressivos da música brasileira e cubana. Destacam-se, entre eles, Camerata Romeu, Fabiana Cozza, Felipe Roseno, Gastón Joya, João Donato, Julito Padron, Oliver Valdés, Omara Portuondo, Pepe Cisneros, Swami Jr. e Toninho Ferraguti.


Sobre o Hotel Transamerica São Paulo
Primeiro empreendimento cinco estrelas das Américas a receber certificação ISO 9001, o Transamérica São Paulo é o único resort urbano da capital paulista. Com 15 mil m2 de área verde, dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Além disso, oferece o Health Club, com campo executivo de golfe, duas quadras de tênis, pista de cooper, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas – seca e a vapor – e salas de massagem.

Estrategicamente localizado, ao lado do Teatro Alfa e do Transamerica Expo Center, o Transamérica São Paulo integra um dos maiores complexos de negócios para eventos da América Latina, estando próximo também do aeroporto de Congonhas e de importantes centros de entretenimento e esportivos. O hotel possui mais de duas dezenas de ambientes para eventos, com capacidade total para até 3 mil pessoas – 23 salas, sendo nove delas moduláveis; auditório para 170 pessoas; Grand Foyer (com 600 m2); e Espaço Nações Unidas (com 1,8 mil m2) –, e três espaços gastronômicos: os restaurantes Anturius eVerbena, e o Piano Bar, com vista panorâmica para o campo de golfe.

O Transamerica São Paulo integra o Grupo Alfa, que, além do Transamerica Resort Comandatuba e do Transamerica Hospitality Group – 21 empreendimentos hoteleiros, localizados no MS, PE, PR, RJ e SP –, possui as marcas Agropalma, Águas Prata, Alfa Arrendamento Mercantil, Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, Alfa Seguros e Previdência, Banco Alfa de Investimentos, C&C Casa e Construção, La Basque, Teatro Alfa, Transamerica Expo Center e Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários.

Serviço:
Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Redes Sociais:
Siga o Transamerica São Paulo no Instagram (@transamericasp), no Facebook (fb.com/HotelTransamericaSaoPaulo) e no Twitter (@transamerica-sp)!

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club