Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Mafiosa lança American Strong Ale com inspiração em Frank Sinatra

800 litros da receita vão descansar em barricas de carvalho americano, e servirão de base para o primeiro rótulo barrel aged da cervejaria.

Se é lenda que Frank Sinatra esteve ligado à máfia Italiana nos Estados Unidos, ou se o personagem Johnny Fontane, do filme O Poderoso Chefão, teve inspiração no cantor americano, não se sabe ao certo. O que sabemos é que a Mafiosa Cervejaria pegou carona em mais uma dessas lendas fantásticas para lançar um novo rótulo, a Crooner.

A Crooner é uma American Strong Ale (ABV 9% / IBU 70) que traz sabores presentes em bons bourbons e whiskeys - bebidas tão apreciadas pelo ícone Frank Sinatra - como o caramelo, a baunilha, o coco e a madeira, que compõem de forma equilibrada sabores e aromas dessa sazonal aveludada, de toque frutado.

O perfil aromático da cerveja, destaque na produção deste lote, é proveniente da adição de Baunilha e Candy Sugar e pela adição de lúpulo HBC 472, uma variedade experimental única, criada a partir de espécie selvagem americana.

Estilo pouco explorado no mercado nacional, de alto teor alcoólico e com grande potencial de envelhecimento, 800 litros dessa receita vão descansar em barricas de carvalho americano, e servirão de base para o primeiro rótulo barrel aged da cervejaria, a ser lançado ainda sem data marcada.

Com indicação para ser servida em copo Snifter, a cerveja harmoniza bem com carnes assadas ou grelhadas, cordeiro e caças, queijos maturados, sobremesas com caramelo e até mesmo para acompanhar charutos.

A Crooner chega ao mercado nesta segunda semana de abril, em chope para pontos de vendas preferenciais em Valinhos, Campinas, Jundiaí e São Paulo, e em lata de 473 ml, com preço sugerido de R$ 38,00.

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club