Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Outono/Inverno: Cervejas Votus para as estações mais frias do ano

Entre os rótulos que aquecerão os apaixonados por cervejas está a Dopplebock, premiada como Melhor Cerveja do Mundo por Estilo no World Beer Awards 2017


O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já estão baixando e nosso paladar pedindo sabores diferentes. A ideia de que cerveja é só para o verão não existe mais e com a entrada das estações mais frias do ano, rótulos mais encorpados e com toques torrados, de café e chocolate são a​s​ melhor​es​ pedida​s​.

A Cervejaria Votus traz a sugestão ideal com sua N 003, Doppelbock, que ganhou o prêmio de Melhor Cerveja do Mundo por Estilo no World Beer Awards 2017. A cerveja apresenta notas de caramelo e frutas vermelhas, com início e final doces, uma leve torrefação e com o álcool bem inserido criando uma leve sensação licorosa. Tem teor alcoólico de 8.5% e deve ser servida de 8 à 12º C . Perfeita para ser degustada até debaixo do cobertor.

Além da N 003, a cervejaria ainda conta com a Trippelbock, N013 e a Brown Ale, N004, para completar o time que aquecerão durante as baixas temperaturas. Os rótulos podem ser encontrados no Empório Frei Caneca.

A Votus, também, abre suas portas para que os apaixonados pela bebida conheçam sua produção em um tour quinzenal pela fábrica. As visitas levam os participantes a acompanharem os procedimentos da fabricação artesanal da cerveja e dão direito à degustação de chopes, que saem diretamente dos tanques de maturação. Elas podem ser agendadas por meio do número de telefone (11) 4067-8588 ou pelo email jessica@cervejavotus.com.br.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club