Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bold Brewing, cervejaria de Fortaleza invade o Sudeste!

Lançamento de dois rótulos premiados nas panelas que agora ganham distribuição! 

Rodrigo Campos, nome conhecido no meio cervejeiro nacional por conquistar diversas medalhas em concursos caseiros e também de comandar a Acerva Cearense por três anos, lança sua cervejaria cigana no mercado, a Bold Brewing, que tem como objetivo apresentar ao público receitas criativas e ousadas. Para o início dos trabalhos da cervejaria que nasceu em Fortaleza - Ceará, dois rótulos muito premiados foram os escolhidos, a Psychedelic Weisse (Berliner Weisse) e a Vermont Juicy IPA (New England IPA). 

As novidades foram produzidos na cervejaria Dádiva e o lançamento oficial acontece no dia 10 de maio em todo Brasil. No estado de São Paulo a distribuição será feita pela Hey Hops Beer. 

“Essas duas cervejas que iniciamos a produção e foram fermentadas na Cervejaria Dádiva, são as mais premiadas em concursos de cerveja caseira. A Vermont Juicy IPA (New England IPA que já foi medalha de ouro e prata no concurso das Acervas) e a Psychedelic Weisse (Berliner Weisse com pitaya e goiaba, medalha de ouro tanto no nacional das Acervas como na copa sul-americana no Chile, além de Best of Show na copa sul-americana também).”. Comentou Rodrigo sobre os primeiros passos da Bold Brewing. 

“A nossa marca é Bold Brewing e nossa estratégia é voltada para o alto nível de qualidade, tanto do produto como da imagem da marca e dos rótulos.”. Finalizou Rodrigo.


BOLD VERMONT JUICY IPA
A união dos lúpulos Citra, Mosaic e Simcoeproduzindo aromas e sabores explosivosde frutas tropicais. A aparência turva, o corpo sedoso e o amargor moderado e equilibrado fazem dessa cerveja uma experiência única para iniciantes e beer geeks.

Nome da cerveja: Vermont Juicy IPA
Estilo: New Englad IPA
ABV: 6,7%
Formato: Lata (473ml) e Chope


BOLD PSYCHEDELIC WEISSE
Cerveja caseira mais premiada do Brasil em 2017. Uma Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha. De cor rosadavibrante, hipnotizante e psicodélica, aroma e sabor intenso de goiaba, sabor sutil de pitaya, aliados com uma altacarbonatação e uma acidez refrescante, fazem dessa cerveja um desafio aos seus sentidos!

Nome da cerveja: Psychedelic Weisse
Estilo: Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha
ABV: 3,6%
Formato: Lata (473ml) e Chope

SOBRE A BOLD BREWING
Nascida em Fortaleza – Ceará, a Bold Brewing chega ao mercado cervejeiro com respaldo do seu cervejeiro, Rodrigo Campos, vencedor de diversos concursos caseiros pelo Brasil, fundador e presidente da Acerva Cearense por três anos.

Depois de inúmeras receitas testadas e muitas medalhas conquistadas, os dois primeiros rótulos lançados comercialmente foram Vermont Juicy IPA e Psychedelic Weisse.

Hashtags: #boldyoursenses, #boldbrewing

MAIS INFORMAÇÕES

BOLD BREWING
Instagram: boldbrewingbr

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club