Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

​​​​Catharina Sour com cupuaçu chega ao mercado nos próximos dias em latas

Produzida pelo projeto Usina Schornstein, que reúne a cervejaria e as criações dos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte, será distribuída em todo o país

O Sul e o Norte podem se encontrar na lata do segundo lançamento da Usina Schornstein. A Catharina Sour com Cupuaçu criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC) chega ao mercado na próxima semana. São latas de 473ml serão enviadas para todos os estados brasileiros.

A opção por uma Catharina Sour está alinhada com o movimento das cervejarias para disseminação das cervejas no estilo Sour com frutas brasileiras. Já o cupuaçu partiu dos estudantes da ESCM. A bebida tem 4 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4%.

De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, a aceitação do primeiro rótulo, uma Session IPA, instigou a cervejaria a buscar ainda mais inovação. “Nós trabalhamos na linha com sabores mais clássicos, com foco na qualidade e na adequação ao estilo. Quando nos propomos a abrir as portas para que os estudantes da ESCM desenvolvam projetos conosco, sinalizamos nosso desejo de pensar diferente e isso está acontecendo”, comenta.

Vale lembrar que parte do resultado da comercialização das cervejas da Usina Schornstein será destinada para bolsas de estudos para a graduação em Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, realizado pela ESCM, é o primeiro do mundo fora da Alemanha e instiga a profissionalização do segmento desde a primeira opção acadêmica. Mais duas latas serão lançadas em 2018, somando quatro lançamentos.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club