Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Espaguete ao Vôngole é opção saborosa e em conta para o Dia das Mães

Chef Mirian Marcatti ensina receita simples e dá dicas da porção certa das massas

O Dia das Mães está chegando e, para quem não quer sair de casa na data, a Chef Mirian Marcatti, da Pescados Hermes, tem uma dica diferente e muito em conta, do prato tradicional de domingo.

"O Espaguete ao Vôngole é uma iguaria barata, rápida e muito saborosa. É esteticamente bonito e, quando se coloca à mesa, ninguém imagina que foi tão simples de fazer. O segredo da receita é não exagerar no tempero e deixar que o próprio vôngole, que tem um sabor incrível, seja a estrela do prato", enfatiza a Chef.

Uma das grandes dúvidas é saber a quantidade perfeita de massa para cada pessoa. A chef diz que o ideal é de 80 a 100 gramas por pessoa, pesada sempre crua. Para saber essas quantidades sem ter balança a dica é: espaguete, a boca de uma garrafa pet equivale a 1 porção de massa por pessoa. Já para o Ninho, são 3 unidades por pessoa. Para massas curtas como, penne ou farfalle, uma porção equivale a um prato fundo cheio de massa.

Ingredientes
2 quilos de vôngole na casca ou 600 gramas de vôngole desconchado
600 gramas de macarrão cozido
1 colher de alho picado
1 colher de salsa picada
3 colheres de azeite

*Não é necessário acrescentar sal e pimenta, pois esse molusco já tem um tempero natural.

Modo de Preparo
Em uma frigideira, coloque o azeite, o alho e o vôngole. Refogue os ingredientes por um minuto. No mesmo recipiente, adicione o macarrão já cozido e a salsa. O prato está pronto.

A receita rende 5 porções bem servidas.

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club