Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

The Black Bulldog lança sanduíche colaborativo com o brewpub Weird Barrel

Com carne de pato como base, a receita leva molho com redução da cerveja Naughty Grog

A campanha #inFAMOUS de maio da hamburgueria The Black Bulldog, que propõe trazer sabores tradicionais ainda pouco explorados em Ribeirão Preto, conta com um parceiro especial nesta edição: o brewpub ribeirão-pretano Weird Barrel. A receita do Pulled Duck, burger com carne de pato, picles de cebola roxa produzidos na casa e folhas de agrião fresco, tem um toque da cerveja Naughty Grog, Black IPA envelhecida em barril de rum.

Segundo o chef e proprietário do The Black Bulldog, Rafael Silveira Loureiro, este é sem dúvida o sanduíche mais elaborado que a casa já produziu até hoje. As coxas e sobrecoxas de pato foram curadas no sal marinho e especiarias, confitadas na própria gordura por 6h, assadas e desfiadas. “Para o molho, surgiu a ideia de agregar a cerveja dos amigos da Weird Barrel. Preparamos um demi-glace com os ossos do pato e ossos de carne bovina, que levou 12 horas para ficar pronto. Finalizamos esse molho com redução da cerveja Naughty Grog”, ilustra Rafael.

A Naughty Grog é um dos principais destaques do brewpub Weird Barrel. Com teor alcóolico de 7,8% e IBU 45 (escala de amargor), a cerveja foi medalha de Ouro no Mondial de La Bière de 2014 no Rio de Janeiro.

O sanduíche Pulled Duck estará disponível no cardápio do The Black Bulldog por tempo limitado.

Sobre o The Black Bulldog

Inaugurado em outubro de 2015, o The Black Bulldog é uma hamburgueria conceito baseada na simplicidade e qualidade, com produção artesanal dos principais ingredientes. No projeto arquitetônico, design industrial e cozinha que valoriza o contato com o público.

O The Black Bulldog funciona de domingo a quinta das 18h às 23h, sextas e sábados das 18h às 0h. Para quem preferir, a casa conta com delivery pelos apps SpoonRocket e iFood. Mais informações: (16) 3911-9507.


Conceito Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club